Pensamentos de um ilhéu escritos de 2003 a 2010.
Terça-feira, 21 de Setembro de 2004
A lista
Andam os professores e o país ansiosos com a lista de colocação de professores que apesar de todas a promessas não saiu por meios informáticos tendo regressado ao passado manual.
Esta situação por ridícula apenas me merece alguns comentários:
- Ninguém minimamente consciente alteraria os procedimentos de um concurso com mais de 100.000 candidatos para um processo informático sem testar plenamente a aplicação em simultâneo com o procedimento anterior em uso, o que deveria ter sido feito este ano.
- Este governo deu uma imagem negativa tão elevada da capacidade da inteligência deste país em resolver um problema informático, que internacionalmente provocará uma desconfiança nas nossas capacidades técnicas, nada mais injusto para os informáticos portugueses, porque uma aplicação com a complexidade da que nos estamos a referir é mais do que possível ser feita em Portugal com absoluta competência , necessitando-se tempo num clima propicio à criação e testes sucessivos até à eliminação de todos os erros.
È este o Governo que a coligação Açores do PSD/PP considera como o exemplo a transportar para a região (?), mais palavras para quê.